segunda-feira, 15 de outubro de 2018

E-mail Marketing - Venda muito mais com essa ferramenta

Uns já decretara,m a morte do e-mail marketing enquanto outros defendem seu uso como a melhor forma de fazer vendas online.

Mas, polêmicas à parte, essa ferramenta de marketing digital ainda pode ser considerada a melhor entre todas estratégias na minha opinião.

Isso porque te permite fazer uma lista de contatos que são interessados em seus conteúdos e geralmente é formada por compradores fiéis.

O e-mail marketing, quando bem feito, é capaz de selecionar leads super qualificados que comprarão de você mais de uma vez.

Pois tudo começa no momento da captura dos e-mails.

COMO USAR O E-MAIL MARKETING

Quando você oferece um material gratuito, chamado de isca ou recompensa digital, em troca dos dados do seu potencial cliente, automaticamente você já conhece os seus interesses.

Vou explicar melhor...

Vamos supor que você queira divulgar um produto na área de "ganhar dinheiro online", detesto esse termo porque não ganhamos nada, o que há é muito trabalho duro, mas é assim que todos falam.

Então qual seria a forma de divulgar esse produto através de e-mail marketing?

Muito simples...

Você criará páginas de captura para conseguir o contato das pessoas interessadas nesse assunto.

E como conseguir que essas pessoas te entreguem os seus dados?

Você oferecerá uma recompensa digital.

Essa recompensa pode ser um e-book, vídeo-aula, podcast, webinário, etc...

Então esse material gratuito deve ter coerência com sua oferta principal.

Sendo assim você pode produzir um e-book sobre como criar um negócio na internet ou como ganhar dinheiro com o Facebook ads, etc...

O importante é que o assunto do e-book tenha a ver com "ganhar dinheiro online".

Porque dessa forma somente pessoas interessadas nesse assunto entrarão para sua lista e começarão a receber automaticamente seus e-mails de relacionamento e oferta do seu produto.

Sendo assim você terá em mãos uma lista de pessoas que voluntariamente te deram a permissão de enviar e-mails e cabe a você manter essas pessoas nutridas com informação relevante para que abram seus e-mais e vez ou outra adquiram uma oferta, simples assim.












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